
Rita Redshoes e a Magnética Magazine juntam-se numa campanha de solidariedade ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa de forma a angariar fundos, de uma forma simbólica, para ajudar pessoas necessitadas em caso de catástrofes.
Dois biliões de pessoas foram afectadas por catástrofes nos últimos dez anos. Desde os anos 70 do século XX, as catástrofes acontecem três vezes mais do que nos anos precedentes e têm consequências muito mais graves.
Partindo destas estatísticas, a Cruz Vermelha Portuguesa mantém aberto um Fundo de Emergência, aplicado em casos de terramotos, tempestades, pandemias, incêndios, cheias, ataques terroristas, tsunamis, vagas de frio ou calor, acidentes ferroviários, deslizamento de terras, entre outras catástrofes. Com isto, a Magnética Magazine , uma revista digital, decidiu apoiar este Fundo lançando uma campanha de responsabilidade social apadrinhada pela cantora e compositora Rita Redshoes.
E porquê a Cruz Vermelha? Para Rita Redshoes e para os responsáveis da revista online, a credibilidade que a instituição lhes transmite foi fundamental no momento da decisão. Sendo “Vermelho” o tema central da edição de Fevereiro, por se tratar do mês da paixão e do romantismo, a simbiose foi perfeita. "Há um sentimento de união neste tipo de causas. "Tudo o que ponha em risco a condição, a segurança e a estabilidade humanas são coisas que me despertam", diz Rita Redshoes, "Participar ou dar a cara por uma causa como esta é precisamente aquilo em que eu posso contribuir."
Luís Barbosa, o actual presidente da Cruz Vermelha refere que os últimos meses de crise ecomómica vieram reforçar a necessidade de apoio e exemplifica "Sempre que nos pedem auxílio, a intervenção tem que ser imediata e nós temos que ter reservas para poder ajudar as pessoas. É necessário, por exemplo, termos cobertores e colchões para os sem-abrigo. Quando houve o terramoto do Paquistão, muitas pessoas ficaram nas montanhas, sem abrigo e com muito frio, e nós conseguimos enviar 15.000 cobertores".
O objectivo do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha é: efectuar campanhas de sensibilização, adquirir equipamento especializado (como unidades móveis de telecomunicações ou hospitais de campanha), criar stocks de artigos de subsistência, incluindo alimentos, água, medicamentos, tendas, cobertores e vestuário. Desta forma, a Cruz Vermelha Portuguesa pode distribuir alimentação adequada, fornecer água potável, erigir sistemas de higiéne e saneamento básico e abrigo temporário, prestar cuidados médicos, incluindo apoio psicológico e dar o apoio necessário à reabilitação das pessoas afectadas.
Partindo destas estatísticas, a Cruz Vermelha Portuguesa mantém aberto um Fundo de Emergência, aplicado em casos de terramotos, tempestades, pandemias, incêndios, cheias, ataques terroristas, tsunamis, vagas de frio ou calor, acidentes ferroviários, deslizamento de terras, entre outras catástrofes. Com isto, a Magnética Magazine , uma revista digital, decidiu apoiar este Fundo lançando uma campanha de responsabilidade social apadrinhada pela cantora e compositora Rita Redshoes.
E porquê a Cruz Vermelha? Para Rita Redshoes e para os responsáveis da revista online, a credibilidade que a instituição lhes transmite foi fundamental no momento da decisão. Sendo “Vermelho” o tema central da edição de Fevereiro, por se tratar do mês da paixão e do romantismo, a simbiose foi perfeita. "Há um sentimento de união neste tipo de causas. "Tudo o que ponha em risco a condição, a segurança e a estabilidade humanas são coisas que me despertam", diz Rita Redshoes, "Participar ou dar a cara por uma causa como esta é precisamente aquilo em que eu posso contribuir."
Luís Barbosa, o actual presidente da Cruz Vermelha refere que os últimos meses de crise ecomómica vieram reforçar a necessidade de apoio e exemplifica "Sempre que nos pedem auxílio, a intervenção tem que ser imediata e nós temos que ter reservas para poder ajudar as pessoas. É necessário, por exemplo, termos cobertores e colchões para os sem-abrigo. Quando houve o terramoto do Paquistão, muitas pessoas ficaram nas montanhas, sem abrigo e com muito frio, e nós conseguimos enviar 15.000 cobertores".
O objectivo do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha é: efectuar campanhas de sensibilização, adquirir equipamento especializado (como unidades móveis de telecomunicações ou hospitais de campanha), criar stocks de artigos de subsistência, incluindo alimentos, água, medicamentos, tendas, cobertores e vestuário. Desta forma, a Cruz Vermelha Portuguesa pode distribuir alimentação adequada, fornecer água potável, erigir sistemas de higiéne e saneamento básico e abrigo temporário, prestar cuidados médicos, incluindo apoio psicológico e dar o apoio necessário à reabilitação das pessoas afectadas.
COMO PODEMOS CONTRIBUIR?
Isto é simples e barato. Se cada um de nós ligar para o número 760 302 304, cujo custo da chamada são 0,60€ + IVA, desse valor, 0,57€ revertem para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha e esta, é uma ajuda monetária que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
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